FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Tech@Portugal: inovação portuguesa para indústria expõe-se amanhã no Porto

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto será palco para a mostra de novos projetos e casos de sucesso, os quais visam potenciar setores como o agroalimentar, o têxtil e o do calçado, entre outros.

tech@portugal alfandega porto ani

Texto: Ana Catarina Monteiro

A inovação “made in” Portugal para a indústria global estará em evidência amanhã, dia 4 de julho, no evento Tech@Portugal: Do conhecimento para o mercado. Os expositores estarão distribuídos em duas áreas: uma dedicada a Tecnologias de Informação e Comunicação, Tecnologias de Produção e Indústria 4.0; e outra destinada a projetos de Mobilidade, Economia Circular e Ciências da Vida.

Além daquelas áreas, pode-se encontrar também um "Innovation Stage", onde se realizarão uma série de palestras e debates temáticos, que arrancam após a sessão de abertura, a cargo de António Bob Santos, administrador da Agência Nacional de Inovação, e João Correia Neves, secretário de Estado da Economia. Consulye o programa aqui.

Organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER, o Tech@Portugal arranca às 10 horas de amanhã, com a presença confirmada de mais de 100 entidades, entre as quais estão representados centros de interface, clusters, laboratórios colaborativos, empresas e startups. The Navigator Company, grupo Mota-Engil, grupo Amorim, Barbot, BA Vidro, Efacec, Vista Alegre Atlantis, Simoldes e Frulact são algumas das empresas com lugar reservado para os espaços de demonstração, onde estarão também presnetes CoLABs, centros de interface e clusters.

Esta será mais uma ação da ANI para apoiar a transferência de conhecimento para o mercado e a sua valorização, com a missão de posicionar Portugal entre os países Fortemente Inovadores na próxima década. A ANI tem o seu capital subscrito em partes iguais pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A participação neste evento é gratuita mas de registo obrigatório. Pode fazê-lo aqui.