FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Subsidiária espanhola da FUCHS realiza balanço e enfrenta o ano com importantes desafios

A FUCHS LUBRICANTES realizou uma reunião com todos os funcionários da empresa para apresentar os resultados do ano anterior e os projetos para este novo ano.

FUCHS

Durante o evento, Gema del Olmo, gerente de P&D que ingressou recentemente no comitê de direção da empresa, anunciou o reconhecimento que a FUCHS LUBRICANTES recebeu do Ministério da Ciência e Inovação como uma PME inovadora: «Este prêmio responde à melhoria contínua de nossa empresa a partir de um nível inovador nas atividades de pesquisa e desenvolvimento. Um prêmio que reforça o posicionamento da subsidiária espanhola como um centro tecnológico no grupo FUCHS».

Outro marco de grande relevância para a empresa anunciado na reunião é a iminente consolidação da certificação IATF 16949, um requisito de qualidade para a indústria automotiva que permite à FUCHS LUBRICANTS continuar a expandir sua produção de lubrificantes de primeiro enchimento para fabricantes de componentes automotivo, bem como veículos.

Desde o dia 1 de janeiro que o grupo FUCHS é neutro em carbono. Alinhada a essa conquista, a subsidiária espanhola anunciou novos investimentos com o objetivo de continuar a reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2 que serão realizadas ao longo do ano.

A melhoria da eficiência de seus processos produtivos e logísticos por meio das novidades em Supply Chain, a adaptação dos processos aos requisitos da ISO 45001, que credencia um sistema confiável de gestão de segurança e saúde no trabalho, também são , em resumo, ótimos propósitos para este ano de 2020.

Durante a reunião, foram realizadas outras atividades para promover a cooperação e a sincronização da equipa de trabalho, como o workshop "Cultura, Valores e Princípios de Liderança" e a conferência "Vivendo e Trabalhando com Entusiasmo", de Víctor Küppers.