FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Soluções FUCHS para a indústria de processamento de óleos alimentares

Na indústria de processamento de óleos alimentares, a utilização de óleos de qualidade alimentar significa a diferença entre ter uma boa reputação ou não ter reputação alguma. A produção de alimentos, bebidas e produtos relacionados obriga a rigorosidade dos lubrificantes utilizados nos processos de fabricação.

fuchs oleos alimentares

A proteção do consumidor é absolutamente essencial. A contaminação acidental por lubrificantes em qualquer ponto do processo tem de ser evitada pelos fabricantes da indústria de processamento de óleos alimentares, que processam milhões de litros de óleo alimentar para o mercado mundial todos os anos. Para além disso, é a nossa prioridade número um, assegurar que o processo de produção ocorra sem problemas e com total eficácia (o que significa uma vida útil alargada dos componentes e intervalos de lubrificação mais prolongados).

Os clientes FUCHS beneficiam da excelente qualidade dos produtos CASSIDA, que tem vindo a ser confirmada pelas várias aprovações OEM concedidas por conhecidos fabricantes de equipamentos de produção. Hoje em dia, as empresas mais importantes da indústria de processamento de óleo alimentar evitam estes riscos recorrendo aos lubrificantes de qualidade alimentar CASSIDA, como a opção mais segura em todos os pontos da lubrificação das suas unidades de produção.

O Programa de Assistência Técnica

Para além de fornecer lubrificantes de qualidade alimentar de elevada performance, a FUCHS oferece assessoria técnica. A FUCHS garante assistência com a monitorização da condição do óleo, análise de falhas e diagnóstico, pesquisas LCCP (Controlo de Pontos Críticos da Lubrificação), e muito mais.

Segurança e Performance

A gama de produtos CASSIDA está registada NSF H1 e foi a primeira gama de lubrificantes de qualidade alimentar a receber a certificação ISO 21469. Contando ainda com os certificados Halal e Kosher, a gama CASSIDA constitui a solução completa para a indústria de processamento de óleos alimentares.