FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Smurfit Kappa apresenta novas soluções sustentáveis na Fruit Attraction

A empresa, líder do setor da embalagem de papel e cartão canelado, regressa à Fruit Attraction para apresentar ao setor da fruta e legumes frescos as suas últimas inovações e soluções sustentáveis, desenhadas para atender às necessidades de produtores, distribuidores e retalhistas.

A empresa marca presença no evento, que se realiza de 22 a 24 de outubro, em Madrid, com um stand inovador, de 128 m2, situado no pavilhão 9.

No evento, a empresa apresenta as suas últimas novidades de embalagens de papel e cartão canelado para o mercado agrícola, completamente sustentáveis, como a solução Goliath, desenvolvida para o transporte e armazenamento de melancias que, graças ao seu desenho cónico, é capaz de absorver a deformação provocada pelo peso da fruta, melhora a eficiência de carga e permite um empilhamento perfeito, para além de otimizar a ventilação e a conservação do fruto, e reforçar a imagem de marca; ou as barquelinas, uma solução que ajuda os clientes que querem liderar o mercado em matéria de sustentabilidade. 

Apresenta ainda produtos como o AgroPaper, a solução sustentável e biodegradável para o acolchoado agrícola; a já conhecida caixa Pitufo, esta para fruta premium de menor tamanho, personalizável e desenhada para facilitar o transporte, armazenamento e exposição; e a Box8, uma solução para produtos a granel que também pode ser utilizada na máquina de montagem.

 A Smurfit Kappa apresenta assim três ideais. Inovação, com o Agri Experience Centre como único centro dedicado ao design de embalagens agrícolas em cartão canelado, onde nascem as soluções de packaging mais inovadoras para cobrir as necessidades dos seus clientes; sustentabilidade, representada pela sua iniciativa Better Planet Packaging, cujo objetivo é redesenhar embalagens cada vez mais sustentáveis e recicláveis; e liderança, já que a empresa lidera o setor agrícola na Península, graças aos seus mais de 50 anos de experiência em embalagem agrícola, às suas fábricas 100% especializadas neste mercado, às suas cerca de 1000 máquinas montadoras e uma ampla rede de centros de montagem.

Tudo isto é aliado à sua posição de liderança na Europa, com mais de 260 fábricas em 23 países do continente, para dar resposta às necessidades mais exigentes dos produtores e retalhistas mais internacionais