FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

SIAL Canadá aposta no conceito online e lança Virtual Food Week

Para salvaguardar a saúde e bem-estar dos expositores, a SIAL lançou uma nova modalidade de participação na SIAL Canadá – a Virtual Food Week. A PortugalFoods está a apoiar as empresas nacionais. 

SIAL Canadá

SIAL Canadá Food Week realizar-se-á de 28 de setembro a 2 de outubro e será o primeiro evento híbrido na América do Norte, permitindo às empresas apresentar virtualmente os seus produtos e realizar reuniões online com potenciais clientes. A participação será realizada através de uma versão virtual de uma feira física, numa plataforma digital disponibilizada pela organização.

O Canadá tem uma economia sólida, estável, aberta, competitiva, transparente e possui um elevado nível de vida. Apesar de não ser um dos principais parceiros comerciais de Portugal, o Canadá é, ainda assim, um importante mercado para o comércio internacional português, sendo de ressalvar o seu potencial de crescimento.

Em 2018, os produtos alimentares representaram 22,5% das exportações nacionais para o Canadá. Com a entrada em vigor do Acordo CETA (redução de direitos aduaneiros na importação), em setembro de 2017, e do Acordo de Parceria Estratégica (cooperação) em abril do mesmo ano, criaram-se novas condições para um grande incremento do relacionamento económico global entre o Canadá e os países da UE.

As empresas interessadas em participar nesta ação deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para market.division@portugalfoods.org até 18 de agosto.