FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Showcooking promove agroalimentar do Baixo Tâmega

A 15 de janeiro de 2018 realiza-se mais uma sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante, desta vez sob a forma de Showcooking.

cogumelos

A sessão destina-se a empresários do setor da Gastronomia e prevê também a participação dos produtores da região através da cedência de produtos para a confeção das receitas.

O Showcooking será dirigido pelo Chef Manuel Noya e pelo Chef Ricardo Mendes e prevê a confeção de um menu com produtos da região, aliando a inovação na preparação e a recriação de receitas antigas.

O menu será composto por uma entrada, Royal de Cogumelos, um prato principal, Truta em Salmoura e uma sobremesa, Pudim de Queijo com sopa de abóbora.

A sessão tem como objetivo lançar o desafio aos restaurantes para a produção de novas receitas através da incorporação de produtos da região.

A participação é gratuita, mas limitada e destinada a produtores do setor da Gastronomia do Baixo Tâmega.

É solicitada também a participação dos produtores da região através da cedência dos seus produtos para a confeção das receitas.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.