FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

SGS cresce 6% em Portugal

  • 10 fevereiro 2016, quarta-feira
  • mercados

O Grupo SGS, líder mundial no domínio da inspeção, verificação, análise e certificação, divulgou as contas anuais relativas a 2015 e revelou que Portugal apresentou um volume de negócios de 22 milhões de euros, que se traduz numa variação positiva de 6% face ao alcançado no ano precedente.

Estes resultados financeiros acompanharam a tendência do Grupo, que gerou rendimentos de 5,3 mil milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 3,6% em comparação com o ano anterior.

«As áreas que mais contribuíram para esta performance foram a supervisão de recursos naturais (cereais, petróleo e petroquímicos), a certificação de sistemas de gestão, produtos e serviços, a qualidade e segurança de produtos de consumo alimentares e não alimentares (com especial suporte dos laboratórios SGS Multilab), a inspeção industrial e os serviços no âmbito do risco da segurança e ambiente.», afirma João Marques, Presidente do Conselho de Administração da SGS Portugal.

O responsável destacou também a boa performance das delegações das regiões autónomas, e em especial os Açores, e o crescimento da SGS Academy, suportado pela procura constante de soluções formativas para cada segmentos-alvo do Grupo SGS.

«Prevemos um crescimento de 10% em Portugal para 2016, suportado em grande parte na inovação dos serviços da SGS para diversos segmentos de mercado.», revela João Marques. «A nível mundial estimamos crescer entre 4 a 5%.», conclui.

Sempre atenta às tendências do mercado português, a SGS tem em curso novas soluções para setores como a agricultura, turismo, saúde, produtos de consumo e performance dos serviços, sendo estes os segmentos em que a empresa aposta em 2016.