FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Saiba quais os eventos do setor agroalimentar adiados devido ao coronavírus (Covid-19)

Devido ao surto de coronavírus que está a atacar o globo, vários eventos agroalimentares têm sido cancelados ou adiados nas últimas semanas, a fim de precaver potencial disseminação da doença.

Alimentaria Barcelona adiada para setembro

O evento iria realizar-se entre 20 e 23 de abril, mas foi adiado para 14 a 17 de setembro de 2020. Esta decisão de adiar o evento por parte Fira de Barcelona, em conjunto com seu Comitê Organizador, prende-se com as preocupações do setor com a atual situação internacional referente ao Covid-19.

Em comunicado, o diretor-geral da Alimentaria Exhibitions, Antonio Valls, afirma que "a preparação da Alimentaria Hostleco continua a ser desenvolvida com total normalidade do ponto de vista comercial, de planeamento de atividades, apresentação de notícias e expectativas de participação de expositores e visitantes, com previsão de ocupar, mais uma edição, a quase todo o site da Gran Vía".

Tecnipão realiza-se agora em outubro

A 7ª edição da TECNIPÃO, que iria decorrer entre 29 a 31 de março, reúne na FIL o que de melhor se faz nas áreas da pastelaria, padaria, gelataria e chocolataria. Destinada a profissionais, esta feira realiza-se agora a Lisboa com o objetivo de atrair mais expositores e visitantes. Estão previstos cerca de 170 expositores, entre os quais vários oriundos de Itália, Espanha e França.

A nova data é entre 18 e 20 de outubro.

ProWein, maior feira de vinhos do mundo, cancelada

A Messe Düsseldorf, responsável pela organização da maior feira vitivinícola do mundo, afirmou, em comunicado de imprensa, adiar todas as suas feiras até maio "a fim de garantir que o planeamento possa prosseguir com segurança" devido ao novo coronavírus.

A organização afirmou que, tendo avaliado a situação em relação ao Covid-19 na Europa, e com incerteza por parte de vários grandes expositores, decidiu seguir as recomendações do governo alemão e adiou o evento.

Iberia Retail Show adiado

Tendo em conta a atual gravidade de saúde pública e aconselhamento de restrição de organização de eventos que impliquem a participação de muitas pessoas num mesmo espaço fechado, a organização do Iberia Retail Show optou pelo adiamento do evento, previsto realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de abril no Porto.

O evento foi reagendado para os dias 1, 2 e 3 de outubro de 2020.

Conferência de Inovação e Segurança Alimentar 

A XI edição da CISA – Conferência de Inovação e Segurança Alimentar (CISA’20) a realizar a 23 de abril na ESTM/Politécnico de Leiria  foi cancelada.

Organic Food Iberia cancelada

A diretora administrativa da Diversified Communications, Carsten Holm, diz: «Como todas as empresas, temos acompanhado de perto os desenvolvimentos que se alteram muito rapidamente nesses tempos difíceis. Embora todos esperemos que as atuais medidas difíceis sobre interação social sejam levantadas no final do verão, ficou claro que a melhor opção para todos os envolvidos é esperar e apresentar um evento ainda maior e melhor no próximo ano».

A Diversified Communications e o IFEMA, os organizadores conjuntos da Organic Food Iberia e da Eco Living Iberia, confirmaram que o evento deste ano está cancelado, isto devido à atual pandemia de coronavírus. O maior evento comercial de Espanha e Portugal dedicado a alimentos biológicos e produtos sustentáveis ​​será realizado entre 9 e 10 de junho de 2021.

Em atualização (última atualização a 23/04)