FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

"Sabor do Ano" eleito como o selo de qualidade mais eficaz

De acordo com um estudo de notoriedade realizado pela ALSFullsense*, o "Sabor do Ano" é o selo que mais impacta as decisões do consumidor, quando comparado com mais seis selos de qualidade presentes em Portugal.

Foi também considerado por 91% como o selo mais adequado para reconhecer produtos alimentares sendo considerando por 73% como o mais sério e transparente.  

O estudo revela ainda que para 88% o prémio "Sabor do Ano" é o que mais chama a atenção dos consumidores, e para 81% é o selo que mais impacta as suas decisões de compra. 

“A notoriedade do Prémio "Sabor do Ano" junto dos consumidores portugueses tem aumentado ao longo das várias edições e os resultados deste estudo de notoriedade comprovam isso mesmo. Ficámos muito satisfeitos em comprovar que para os consumidores somos uma referência e o prémio indicado para distinguir produtos alimentares ”, comenta Jordi Bové Solana, Diretor Geral da Global Quality Ibéria, empresa que representa o Prémio em Portugal.

*O painel selecionado foi composto por 704 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, de ambos os géneros (515 mulheres e 189 homens).