FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Rússia investe na produção de carne de porco, bovino e ave

Na Rússia, importantes grupos do setor da carne investiram mais de 900 milhões de euros para aumentar a produção e carne de porco, bovino e ave.

carne

O grupo Miratorg, durante 2017, construiu 18 novas explorações de gado bovino em quatro regiões da Federação Russa, comum investimento total de 265 milhões de euros e aumentou o número de cabeças no ano passado em 165 mil.

Com estes novos investimentos, o grupo prevê que, para 2020, poderá ampliar o número de animais até um milhão de cabeças, criando 570 novos postos de trabalho.

Na produção de frango, o grupo Rusagro espera destinar 176 milhões de euros para uma nova exploração de produção de carne de frango no Extremo Oriente, uma região onde esta empresa implementou atualmente uma exploração de carne de porco, com um investimento de 426 milhões de euros, que poderá atingir plena capacidade em 2020 com 65 mil toneladas de produção e conta ainda com um projeto futuro de sala de corte e matadouro com capacidade para 550 mil cabeças por ano.

Rusagro é o segundo produtor de carne de porco da Rússia, com uma taxa de mercado de 5,3 por cento em 2016 e controla 665 mil hectares cultiváveis.

Da mesma forma, a empresa Eurodon, líder na produção de peru e pato, prevê aumentar a sua produção até 178 mil toneladas, de peso vivo, em 2018. Eurodon controla um terço do mercado de carne de peru, de acordo com o Boletim Externo do Mapama.

Fonte: Agrodigital