FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Renascença e Jerónimo Martins lançam podcast sobre sustentabilidade

Estreia hoje, 11 de outubro, o podcast Be The Story, uma parceria entre a Renascença e Grupo Jerónimo Martins para falar de forma simples e descomplicada sobre sustentabilidade em diversas dimensões: alimentação, ambiente, apoio à comunidade, entre outras.

O podcast terá 10 episódios, sendo disponibilizado um por semana, às segundas-feiras, na página do Be The Story e nas plataformas habituais, como o Spotify, a Apple Podcasts e a Google Podcasts.

Semanalmente, uma das três animadoras do programa As Três da Manhã, protagonizado por Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, vai receber convidados para falar de temas como o consumo de açúcar, o combate ao desperdício alimentar, o uso dos plásticos, a biodiversidade, ou a doação de alimentos a instituições de solidariedade.

 No primeiro episódio, Inês Lopes Gonçalves fala sobre a preservação da dieta mediterrânica com Pedro Graça, Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Com o aproximar do Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), o episódio de estreia dedica-se, assim, a um dos padrões alimentares mais saudáveis e sustentáveis do mundo, classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e que privilegia também o convívio à volta da mesa.

Na próxima semana, dia 18, o podcast vai dedicar-se ao tema “plástico bom e mau” e os convidados serão Ana Sofia Ribeiro, Coordenadora do departamento de Sensibilização, Educação e Formação Ambiental da Liga para a Proteção da Natureza e Fernando Ventura, Diretor de Projetos de Eficiência e Inovação Ambiental do Grupo Jerónimo Martins, numa conversa conduzida pela Ana Galvão.

O projeto editorial Be the Story do grupo Jerónimo Martins começou com o lançamento de um website em 2018, com o intuito de contribuir para uma mudança de comportamentos através da partilha de histórias e bons exemplos.