FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Reiman apresenta a nova linha de produtos Chiaravalli: The Diamond Line

O grupo Chiaravalli apresenta a sua mais recente criação: The Diamond Line. Preparada para revolucionar o mercado, esta nova linha é criada especialmente para os setores alimentar, farmacêutico e químico.

O Grupo Chiaravalli foi criado por Silvio Chiaravalli no período pós-guerra, com o objetivo de contribuir para a reconstituição do mundo. A capacidade empreendedora do fundador levou a empresa a tornar-se o sucesso que é hoje.

motores reiman

O grupo é especializado no fabrico e distribuição de soluções de transmissão industrial, nomeadamente componentes para transmissão mecânica. Com uma presença notória no mercado há mais de 60 anos, são agora líderes europeus no sector. A garantia e a qualidade pelas quais a marca se destaca são o resultado do trabalho e da dedicação dos mais de 250 colaboradores que compõem o grupo e que trabalham, também, com o objetivo de causar o menor impacto ambiental possível.

Com o objectivo primordial de se tornar o centro de referência tecnológica em Itália e na Europa, o grupo Chiaravalli tem apostado no constante desenvolvimento de soluções inovadoras para todos os ramos indutriais. Assim, conta com os seus parceiros associados para conceber componentes mecânicos de alta precisão. Todas as empresas do grupo estão altamente preparadas para responder às mais variadas necessidades de cada cliente. O grupo baseia-se numa chave essencial para o sucesso: o diálogo. Desta forma, são capazes de responder às necessidades dos clientes e de criar produtos no tempo certo. Por esta mesma razão, o grupo Charavalli é o parceiro tecnológico ideal para partilhar conhecimento e inovação tecnológica na manipulação mecânica, movendo-se com valores, seriedade e respeito por todos.

No sentido contínuo da evolução da empresa e do setor, o grupo apresenta a sua mais recente criação: The Diamond Line. Preparada para revolucionar o mercado, esta nova linha é criada especialmente para os setores alimentar, farmacêutico e químico.

Esta nova linha de produtos é composta por uma série de componentes electromecânicos, em aço inoxidável AISI 304 ou, em alternativa, em AISI 316.

conectores reiman

A razão para a criação desta nova linha surge da necessidade das indústrias terem produtos mais resistentes com um ciclo de vida prolongado. Assim, a empresa afirma que este tipo de produtos são muito mais resistentes do que o aço ou o alumínio, por exemplo. Além de serem produtos de qualidade certificada, assim que são fabricados estão automaticamente prontos para serem utilizados na montagem de máquinas ou para substituir componentes em instalações já construídas, que tenham sido deteriorados ou danificados, o que constitui um valor acrescentado para os clientes OEM e MRO. Para além destas vantagens, estes produtos garantem vitalidade suficiente para que não seja necessária qualquer manutenção e o seu design foi criado para facilitar o processo de limpeza diária a que estas peças se sujeitam.

redutores reiman

O grupo afirma que o sucesso desta linha se deve muito à sua equipa de design que conseguiu criar o produto perfeito, tal como tinha sido idealizado. Graças à tecnologia CAD e à simulação tridimensional, foi possível obter produtos com um elevado nível de eficiência.

A linha já está no mercado, pronta a ser entregue aos mais variados clientes Chiaravalli. A marca promete entrega rápida, produção altamente certificada, produtos personalizados e o mais importante: qualidade.

Para apoio e consulta de toda a gama de soluções da Chiaravali, contacte a REIMAN, representante da marca em Portugal.

Tel.: +351 229 618 090 | comercial@reiman.pt