FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Queijos Santiago na SIAL Paris 2016

Pela primeira vez, a maior produtora nacional de queijo fresco marca presença na SIAL Paris, a maior feira alimentar do mundo.

A SIAL Paris 2016 decorre entre os dias 16 e 20 de outubro, no Parque de Exposições de Villepinte. A Queijos Santiago estará localizada no Pavilhão 3 – stand conjunto novcluster Nº3B002 – Stand Nº10.

A SIAL Paris é uma plataforma internacional onde produtores, importadores, distribuidores, chefs, opinion makers e demais agentes económicos se encontram para estreitar relações com clientes, estabelecer novas parcerias, conhecer as novas tendências mundiais do setor, procurar produtos inovadores e concretizar negócios.

Para João Santiago, CEO da Queijos Santiago, «a decisão de participarmos, este ano, na SIAL Paris prendeu-se, em muito, com a fase de expansão internacional do negócio que a Queijos Santiago está atravessar, neste momento».

E reforça, «vamos, inclusivamente, aproveitar esta nossa participação na SIAL Paris 2016 para apresentar ao mercado a nossa nova gama de queijos Santiagus, destinada exclusivamente aos mercados internacionais».

A SIAL Paris 2016 espera receber mais de 150 mil visitantes que, durante cinco dias, terão a oportunidade de contactar com 7.000 expositores provenientes de 104 países. Este ano, espera-se que 70% dos visitantes sejam oriundos de países fora da Europa, conferindo à feira um perfil profundamente internacional.

Recorde-se que a Queijos Santiago, fundada em Castelo Branco, é uma empresa familiar com quase 100 anos de experiência.

Atualmente, é a maior fabricante de queijo fresco do país (produz cerca 150.000 queijos diariamente), detendo cerca de 70% de quota de mercado, ao mesmo tempo que comercializa mais de 50 referências entre queijos frescos, curados e fatiados.

A empresa é responsável pela recolha, produção, embalamento e distribuição de todos os seus produtos.

Conta com 4 fábricas e cerca de 250 colaboradores a operar em Portugal, a sede está instalada na Malveira.