FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Proteção do clima e eficiência com o sistema de panos de limpeza da MEWA

Para a empresa alemã MEWA, já há 40 anos que a proteção do clima é uma prioridade.

MEWA

Publireportagem

Assumir responsabilidade pelo clima e pelo ambiente vale tanto para particulares como para empresas modernas. Isto significa em concreto: reduzir as emissões CO2, acabar com soluções de uso único, poupar energia e água. Como conseguir a realização? Através de uma análise a cada área para avaliar como o trabalho pode ser efetuado de forma mais sustentável e com menos recursos. Às vezes o outsourcing é a solução ideal, já que é imediato e seguro. Por exemplo, na limpeza a solução amiga do clima chama-se MEWA.

A parceria com a MEWA assegura ter panos reutilizáveis sempre à mão. Os panos absorvem tintas e lubrificantes que mais tarde, nas linhas de lavagem high-tech da MEWA, são filtrados e reutilizados para aquecimento.

Durante este processo, a MEWA consegue reduzir significativamente o uso de água limpa graças ao tratamento interno de águas residuais e devido a um sistema de cascata com tecnologia de ponta.

Todos os produtos que a MEWA oferece são orientados para a durabilidade e sustentabilidade. É o caso do contentor de segurança SaCon que é de plástico estável, adequado para mercadorias perigosas.

O SaCon serve para entregar os panos limpos ao cliente, guarda-los em segurança após utilização e transporta-los para lavagem. Os panos ultra-absorventes podem ser utilizados muitas vezes e lavados até 50 vezes.

Com o sistema de panos de limpeza da MEWA, uma fábrica, oficina ou tipografia torna-se, a curto prazo, mais amiga do clima. O resíduo especial causado por papéis, toalhitas ou panos de uso único cuja produção emite CO2 é eliminado de vez. O sistema de panos de limpeza reúne vários outros benefícios: É uma solução profissional e de alta qualidade para cada empresa.

É confortável, poupa tempo e permite um cálculo exato de custos. Que tal experimentar? A MEWA aconselha no local qual é o pano ideal e determina, em colaboração com o cliente, a quantidade necessária.    

A MEWA é líder mundial com o sistema de panos de limpeza que consiste no fornecimento de panos de qualidade a fábricas e oficinas, na recolha e lavagem ecológica dos panos usados e na sua devolução ao cliente. Em 1997, a MEWA foi a primeira empresa no setor de gestão têxtil a receber o certificado internacional do ambiente ISO 14001.