FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Açores: produção de leite aumentou 3,4% entre janeiro e junho

leite

De acordo com dados divulgados pela secretaria regional da Agricultura e Florestas dos Açores, entre janeiro e junho de 2018 foram produzidos mais 11,2 milhões de litros de leite do que no período homólogo do ano passado, com a região a produzir, até ao momento, quase 340 milhões de litros de leite no atual ano.

O Governo dos Açores informou que a produção de leite no arquipélago aumentou 3,4% nos primeiros seis meses na comparação homóloga, para um total de quase 340 milhões de litros.

«Estes dados positivos não traduzem ainda, no setor leiteiro, os eventuais efeitos da seca prolongada que está a afetar várias ilhas do Açores e que já levou o Governo Regional a tomar medidas, tais como apoiar a importação de alimentos e atribuir uma ajuda à quebra da produção de milho forrageiro e de produtos hortícolas», sublinha, todavia, a mesma nota do executivo.

Relativamente ao preço médio do leite nos Açores em junho deste ano, comparativamente com o mesmo mês de 2017, houve um crescimento de 4%, de 27,1 cêntimos por litro para 28,1 cêntimos.

Fonte: Expresso