FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Primeira marca de Alvarinho de Melgaço celebra 35 anos

«Se aliarmos um país de grandes vinhos e grandes produtores (Portugal), uma região única (Vinhos Verdes), um ‘terroir’ especial onde a casta Alvarinho tem origem (Monção e Melgaço) e uma equipa que se dedica com paixão ao que gosta de fazer temos os ingredientes fundamentais para o sucesso», afirmam os responsáveis pela Quinta de Soalheiro.

Soalheiro

A Quinta de Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho de Melgaço e celebra este ano 35 anos.

«Ao longo do seu percurso, o reconhecimento nacional e internacional nunca foi um dado adquirido, mas fez-se continuamente e em cada colheita. A última boa noticia vem dos Estados Unidos onde as mais recentes notas de Mark Squires - The Wine Advocate são uma motivação acrescida para, com seriedade e trabalho, continuar a elevar a marca Soalheiro como referência dos Vinhos Brancos mundiais. As distinções foram para o Soalheiro Primeiras Vinhas e Soalheiro Reserva, que conquistaram 94 pontos cada, e para o Soalheiro Clássico e Soalheiro ALLO, com 92 pontos cada», informa a marca, em comunicado.

E acrescentam: «é com orgulho que em 2017 vemos as nossas dimensões conquistarem medalhas de ouro e duplo ouro no maior prémio do Japão, o SAKURA - Japan Women's Wine Awards 2017, serem eleitas para acompanhar Sushi pelos maiores especialistas desta iguaria, serem galardoadas pela revista Alemã Selection Magazine, pela Mundus Vinis 2017 e integrar o Top Ten Geir Salvesen (Noruega), entre muitas outras distinções».

Exposição "Terroir único, terroir Soalheiro"

Até ao final de 2017, a Quinta de Soalheiro convida-o a juntar-se às comemorações do seu aniversário, divulgando um conjunto de eventos abertos aos amantes do vinho.

O primeiro já está a decorrer e trata-se da exposição de fotografias do concurso ‘Terroir único, terroir soalheiro’ na Sala de provas do Soalheiro.

A exposição valoriza a fotografia como forma de expressão do terroir da subregião de Monção e Melgaço (DO Vinho Verde), dos pormenores desta terra mãe que faz do alvarinho que ali nasce algo único.

O concurso destinava-se a todos os fotógrafos amadores e profissionais, bem como alunos de escolas da especialidade e afins. Marque a sua vista através do email: enoturismos@soalheiro.com. 

Foto: Soalheiro