FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

PortugalFoods aposta forte na vinda de compradores internacionais

A Alimentaria&Horexpo Lisboa - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar - coorganizada pela FIL (Feira Internacional de Lisboa) e Alimentaria Exhibitions, estabelece parceria com a PortugalFoods e a FIPA -Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, e reforça a vinda de compradores estratégicos internacionais.

Recorde de compradores internacionais convidados

Desta forma a PortugalFoods, está a apoiar a Fundação AIP na organização da vinda de hosted buyers internacionais de mercados consolidados, bem como de mercados emergentes e em áreas estratégicas da fileira agroalimentar.

Por outro lado, as candidaturas recebidas de váriosbuyers internacionais encontram-se já muito acima das expectativas da organização, tendo sido feito um investimento de cerca de cem mil euros neste programa, um esforço conjunto da Alimentaria&Horexpo Lisboa e da PortugalFoodsque farão a selecção final dos candidatos.

Potenciar a internacionalização das empresas portuguesas

A Alimentaria&Horexpo Lisboa em parceria com a PortugalFoods e a FIPA posiciona-se, desta forma, como o mais importante instrumento de dinamização das exportações do sector, sustentado pelo facto de existir em Portugal uma mostra nacional representativa da indústria alimentar. Esta parceria passa por potencializar oknow-how dos parceiros e colocá-lo à disposição das empresas portuguesas,capacitando e promovendo a internacionalização do sector, identificando e captando novas oportunidades e novos compradores em novos mercados.

Nova plataforma de agendamento de reuniões

Nesta edição do certame, que se realiza de 22 a 24 de Novembro, irá também ser lançada uma plataforma electrónica de agendamento de reuniões. O software irá agilizar o contactoentre compradores convidados e empresas exportadoras expositoras.
Sobre a PortugalFoods: é uma associação formada por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e por entidades regionais e nacionais que representam os vários subsetores que compõem o setor agroalimentar português. A sua missão passa também por promover Portugal, os seus produtos, as suas marcas e as suas empresas com modernidade e adequação nos mercados internacionais. A PortugalFoods assume-se como plataforma onde estas entidades estabelecem relações win-win, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.

Mais informações sobre a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015 e Portugal AGRO em http://www.alimentariahorexpo-lisboa.com/pt/ e http://portugalagro.fil.pt