FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

“Portugal Sou Eu” integra 51 estabelecimentos aderentes

O “Portugal Sou Eu” conta atualmente com a participação de 51 lojas em todo o país, ao abrigo do estatuto do “Estabelecimento Aderente”. Esta meia centena de lojas junta-se aos mais de três mil pontos de venda de produtos com o selo do programa, através da “app Portugal Sou Eu”, uma aplicação disponível no Facebook, iOS, Android e Windows Phone. Podem aderir ao Estatuto “Estabelecimento Aderente” todas as empresas que exerçam a atividade de comércio a retalho e restauração ou similares.

Os critérios de adesão destas empresas baseiam-se no número de produtos com o selo “Portugal Sou Eu” comercializados ou utilizados na confeção das refeições. O Estatuto de “Estabelecimento Aderente” confere às empresas a possibilidade de usarem, nas instalações e no material promocional, sinalética específica do “Portugal Sou Eu”.

Para os promotores do programa «esta mobilização, de norte a sul do País, de espaços comerciais com o Estatuto de “Estabelecimento Aderente” é muito importante pois permite atuar a jusante e completar a cadeia de valor entre produtor, distribuidor e público final».

«Desta forma, é possível dinamizar a integração de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”, valorizando a oferta nacional e fomentando uma escolha informada e ponderada junto do consumidor».

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Até ao momento estão qualificados com o selo 3.341 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67% integra o setor da alimentação e bebidas.

Fonte: Agronegocios.eu