FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Portugal mostra-se na Speciality Fine Food Fair

A InovCluster regressa de Londres com 7 empresas portuguesas que participam pela terceira vez consecutiva na Feira Speciality and Fine Food Fair, de 6 a 8 de setembro de 2015. Esta participação insere-se no novo Projeto Conjunto de Internacionalização 2015/16, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

Neste certame estão presentes produtos portugueses como os licores, os queijos, as compotas e outros representados pelas empresas Licóbidos, Queijaria Almeida, Queijaria Artesanal do Ilídio, a Casa do Vale Flavours e a Maria Dias.
Com o objetivo de promover os produtos portugueses em exposição e de providenciar um acesso privilegiado aos mercados internacionais, a InovCluster organiza ao longo da Feira, várias atividades para a dinamização de negócios.

Foram concretizadas diversas reuniões entre os empresários portugueses e potenciais compradores e efetuados mais de 100 contactos. Os principais mercados de abordagem no Stand de Portugal têm sido o de Inglaterra, Escócia, Irlanda, França, Espanha, Itália e Dubai.
O stand português conta, como já tem sido habitual, com o showcooking, promovido pela APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia.
Decorre ainda um jantar promocional dos produtos e da gastronomia portuguesa que conta com a presença dos empresários portugueses, importadores, jornalistas e opinion makers, organizado pela Câmara de Comércio Luso-Britânica.

São esperados mais de 10.000 visitantes na edição de 2015 da Speciality and Fine Food Fair, entre eles Compradores, Importadores e Profissionais da área de Retalho e do canal Horeca, proporcionando às empresas participantes, boas expetativas de negócio relativamente à sua participação.