FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Ponte de Lima: município promove formação certificada de vinhos

O município de Ponte de Lima em parceria com Associação Empresarial de Ponte de Lima vão ministrar uma formação certificada de Serviço de Vinhos, com início previsto para o dia 17 de janeiro de 2017, na Clara Penha - Casa dos Sabores.

Esta formação tem como destinatários pessoas ativas do setor da hotelaria, restauração e comércio local, que no seu serviço profissional executem tarefas ligadas ao serviço de vinhos.

O objetivo desta ação visa formar os ativos, da área que se aborda, na preparação e execução do serviço de vinhos mais aperfeiçoado e requintado.

Os formandos terão oportunidade de conhecer todos os tipos de vinhos existentes em Portugal, as regiões que os produzem, os modos de conservação, os utensílios utilizados para cada género de vinho, a compatibilidade com cada tipo de prato e ainda todas as regras e boas práticas neste setor.

Todos os formandos terão direito a certificado emitido pela plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa).

A carga horária será de 25 horas e o número de vagas é de 25 formandos.

A inscrição é gratuita mas sujeita a confirmação, para um dos seguintes endereços eletrónicos: terra-formar@cm-pontedelima.pt ou aepl@aepontedelima.pt.