Pequenos, compactos e económicos: novos módulos lineares da igus isentos de lubrificação

Automação simples e económica em espaços de instalação reduzidos: a igus desenvolveu agora um módulo linear muito compacto com base no seu sistema linear drylin N. O novo módulo resulta da combinação de vários componentes standard, sendo por isso muito económico e de fácil montagem. Está equipado com motor e sistema de controlo , suporta cargas até 20 N e permite velocidades de 60 milímetros por rotação.

Desde casquilhos deslizantes isentos de lubrificação a sistemas lineares multiaxiais totalmente prontos a instalar, a igus desenvolve soluções em plástico de elevada performance para a indústria, desde peças individuais a sistemas complexos. O novo módulo linear drylin ZLN surgiu da combinação da guia linear de baixo perfil drylin N com uma correia dentada, obtendo uma solução muito compacta e económica. Pode ser instalado de maneira rápida e fácil nos espaços mais reduzidos, quer seja em máquinas de venda automática, serviços de robótica ou mesmo em sistemas de automação. A guia linear drylin N assegura uma construção compacta, com apenas 27 mm de altura e 40 mm de largura. A correia dentada é guiada por duas polias com rolamentos de esferas que permitem velocidades elevadas. Com a combinação da guia linear de baixo perfil e a correia dentada, é possível mover verticalmente cargas de 20 N a uma velocidade de 60 mm por rotação. Com a utilização de polímeros de elevada performance na carruagem deslizante não há necessidade de lubrificação nem manutenção. Outra vantagem, especialmente para as máquinas que são utilizadas de forma contínua, é o facto de a humidade, a sujidade e o pó não constituírem um problema para o módulo linear drylin ZLN.

Instalação rápida, ligar à corrente, solução low-cost

O novo módulo linear para automação low-cost é composto por componentes standard do sistema modular drylin, que podem ser combinados e montados rapidamente. Em suma, o novo módulo não só é leve devido à utilização de componentes em plástico, como também é económico e pode ser entregue rapidamente. É possível encomendar um sistema drylin ZLN totalmente pronto a instalar com motores de passo NEMA ou motores EC/BLDC, bem como com o controlador dryve da igus adequado. No tamanho desejado, com um curso máximo de 750 mm, a partir de 24 horas.