FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Pastelaria embalada: vendas atingem €112 milhões em 2017

pastelaria

As vendas de produtos de pastelaria embalada nos espaços de retalho alcançaram 112 milhões de euros até novembro de 2017, segundo dados da consultora Nielsen.

Por categorias, as vendas de bolos individuais embalados cresceram 3%, face aos 12 meses anteriores, para 85 milhões de euros.

As vendas em volume subiram 1% para 16 milhões de quilos.

Os bolos familiares embalados, por sua vez, aumentaram as vendas em 3% para quase 27 milhões de euros, enquanto em volume cresceram 1% para 4,8 milhões de quilos.

Pelo contrário, os produtos de padaria tiveram um desempenho abaixo da linha de água. O segmento de pão embalado perdeu 6% das vendas para um total de 121 milhões de euros. A quantidade vendida caiu 9% para 43 milhões de quilos.

O segmento de tostas embaladas valeu, assim, no mesmo período, perto de 18 milhões de euros, menos 2% face ao período homólogo. Em quantidade caiu 7% para 4,2 milhões de quilos.