FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Pastel de nata à conquista do Reino Unido

A cadeia de supermercados Costco vai vender no Reino Unido o tradicional pastel de nata com fornecimento da empresa Nata Pura.

pastel de nata

É um dos mais emblemáticos doces da gastronomia portuguesa que vai estar nas prateleiras da cadeia de supermercados Costco, no Reino Unido.

De acordo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) o retalhista norte-americano vai ser fornecido pela empresa Nata Pura, de Vila Nova de Gaia. O pastel de nata foi introduzido aos consumidores da Costco no início deste ano num roadshow e, segundo a AICEP, «a resposta e adesão dos clientes foi muito positiva».

A Nata Pura já estava presenta no mercado britânico desde 2016 quando celebrou um acordo com os grandes armazéns Harrods para venda dos pastéis de nata confecionados em Portugal.

Nesse ano, a Portugal Ventures investiu na empresa de Vila Nova de Gaia através do Programa +Inovação +Indústria, uma iniciativa com o objetivo de desenvolver o investimento de capital de risco nos setores tradicionais da economia portuguesa com potencial para competir nos mercados internacionais.

A cadeia norte-americana de supermercados Costco é uma das maiores do mundo e atualmente tem 28 lojas no Reino Unido. 

Fonte: Dinheiro Vivo