FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Ovos Matinados vão estar em roadshow pelas Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal

Os Ovos Matinados, em parceria com o Chef Flávio Silva, vão dinamizar um roadshow pelas 12 Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal espalhadas de norte a sul do país. Esta iniciativa, que tem início hoje, dia 1 de março na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, tem como objetivo sensibilizar os alunos e professores para os benefícios dos Matinados na confeção de alimentos.

A decorrer até 20 de abril, esta ação dos Ovos Matinados junto dos futuros Chefs, cozinheiros e responsáveis de Food & Beverage (F&B) inclui um debate sobre os sistemas produtivos dos ovos e as suas propriedades dietéticas, e ainda um showcooking, seguido de degustação, com o Chef Flávio Silva, também formado e atualmente formador de futuros chefs na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e ainda Chef da Seleção Nacional de Futebol A feminina e da Seleção Nacional de Futebol sub-21 masculina.

Ao longo do próximo mês e meio, os Matinados vão passar pelas Escolas de Hotelaria e Turismo de Lamego, Viana do Castelo, Setúbal, Portalegre, Vila Real de Santo António, Portimão, Faro, Lisboa, Caldas da Rainha, Estoril, Porto e Coimbra.

O Chef Flávio Silva realça que esta iniciativa dos Ovos Matinados vai permitir-lhe partilhar com os futuros chefs e outros profissionais de culinária o leque diversificado de receitas criativas possíveis de confecionar com ovos. “A diversidade de receitas que os portugueses podem preparar nas suas casas com os Ovos Matinados é muito vasta, sempre privilegiando e fomentando uma alimentação saudável e nutritiva. É essa variedade de possibilidades de pratos que vou partilhar, sem esquecer as vantagens e elementos essenciais que os ovos trazem para a confeção de receitas saudáveis”.

Recorde-se que a marca Matinados, associada a consumidores exigentes que se preocupam com a qualidade dos ovos e a sustentabilidade do meio ambiente, comercializa apenas ovos de galinhas criadas ao ar livre e ar livre biológico, cujo conceito de produção a CAC – Companhia Avícola do Centro fomenta. Os ovos Matinados são produzidos em 10 quintas de galinhas criadas ao ar livre, localizadas na região norte e centro de Portugal.