FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Ovos Matinados marcam presença na Feira Nacional de Agricultura

Os Ovos Matinados voltam a participar na Feira Nacional de Agricultura/ Feira do Ribatejo que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 3 a 11 de junho.

Na edição deste ano, o Ovo vai estar no centro das atenções como tema principal do certame e na qual os Ovos Matinados vão estar em especial destaque. Ao longo de nove dias, o Grupo CAC, líder do setor dos ovos no mercado português, vai dinamizar um leque diversificado de iniciativas para promover as características que fazem do ovo um superalimento imprescindível na alimentação dos portugueses.

O Chef Flávio Silva vai conduzir vários showcookings durante a feira para demonstrar as mais variadas receitas gastronómicas que se podem elaborar tendo o ovo como elemento central. Os Ovos Matinados, de galinhas criadas ao Ar Livre e Matinados BIO vão ser atores principais nas demonstrações do Chef que vão ter lugar nos dias 3, 4, 6 e 11, no Salão de Agricultura e do Ovo, dentro da feira.

No segundo dia da FNA, dia 4, a equipa de ciclismo Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, que disputou recentemente o Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, vai marcar presença no espaço da marca.

Também no dia 7, os Matinados lançam o jogo de tabuleiro Missão M, através do qual os mais novos vão poder brincar ao mesmo tempo que aprendem um pouco mais sobre as qualidades do ovo. As cerca de 2500 crianças esperadas no dia 6 e 7 na Feira Nacional de Agricultura vão poder descobrir o divertido stand dos Ovos Matinados no exterior na Quinta dos Ovos Matinados e as várias atividades que a marca desenvolveu especificamente para elas. A grande surpresa passa pela presença da Leonor Filipa, influencer que desenvolveu a mediática coreografia “Dança das Galinhas Felizes”, que vai dançar e tirar fotografias com os mais novos durante todo o dia.

Reforçar a ligação ao público mais jovem é uma das premissas dos Ovos Matinados, como refere o presidente da CAC – Companhia Avícola do Centro, Manuel Sobreiro: “Passar a mensagem de que o ovo é um elemento essencial na nossa dieta alimentar começa sobretudo nos mais pequenos que têm uma maior consciência sobre os cuidados alimentares e o bem-estar animal”.

Sobre aquela que é a 11ª participação do grupo na FNA, o responsável sublinha que este ano ganha uma importância especial: “O Ovo é o tema central desta edição da Feira Nacional de Agricultura como superalimento essencial na alimentação. Naturalmente, os Ovos Matinados vão realizar uma forte aposta no certame, demonstrando os benefícios dietéticos e nutritivos deste alimento e apelando a uma maior consciencialização para o consumo de ovos de galinhas ao ar livre.” O responsável considera ainda que “estamos convencidos que esta é uma iniciativa vai concentrar as atenções dos agentes económicos e dos consumidores para a nossa indústria”.