FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Os melhores sommeliers do mundo em Portugal

A decisão foi tomada e anunciada na passada Assembleia Geral Anual da ASI – Association de la Sommellerie Internationale, que decorreu em Nagoya, no Japão, em colaboração com a Associação de Escanções do Japão.

Entre vários assuntos apresentados e debatidos nesta ocasião, os membros da Associação internacional, presidentes e representantes das várias associações nacionais, elegeram Portugal para receber, em 2026, e organizar em colaboração com a ASI, esta grande e única competição internacional que reúne escanções de todo o mundo, de cerca de 70 países, em vários dias de competição, mas também de provas, visitas e masterclasses sem igual, num ambiente incomparável de competição mas também de partilha e aprendizagem entre candidatos e associações.

A votação foi renhida entre Portugal e a Letónia tendo ambas as associações nacionais de escanções apresentado fortes candidaturas a eleição, mas foi Portugal o país escolhido para organizar e acolher esta reconhecida competição. Após a notícia, William Wouters, presidente da ASI, declarou que sendo residente em Portugal, se encontra pessoalmente entusiasmado por ver a gastronomia, o vinho e a hospitalidade deste seu país de adoção, apresentada ao mundo.

Ainda antes desta competição que terá lugar no nosso país, França irá receber o próximo ASI Best Sommelier of the World, em 2023.

Continue a ler aqui.

Fonte: IVV