FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Operações da Nestlé em Portugal certificadas pelo Bureau Veritas

Todas as operações da Nestlé Portugal, nomeadamente as fábricas de Avanca e do Porto, o Centro de Distribuição de Avanca e a sede, em Linda-a-Velha, foram certificadas com a tripla certificação do Bureau Veritas, em Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.

Nestlé Avanca Portugal

De acordo com a marca, esta tripla certificação vem reconhecer o compromisso da Nestlé na melhoria contínua dos seus serviços, que possuem uma gestão integrada, baseada no Sistema de Gestão Nestlé (NMS) para a qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, alinhado com as normas da Organização Internacional de Normalização (ISO).

«O novo sistema de gestão permitiu à Nestlé alcançar um maior compromisso de liderança, ter uma abordagem mais ampla e baseada na análise de riscos para a qualidade, segurança e gestão ambiental, bem como alcançar maior satisfação por parte do cliente», garante Miquel Serra, diretor de produção da Nestlé para Portugal e Espanha.

Esta é a primeira certificação da Nestlé Portugal integrada sob os três referenciais ISO, já que, até agora, cada fábrica obtinha-os individualmente. Em comunicado, a marca refere que o reconhecimento concedido pelo Bureau Veritas representa um avanço na unificação do sistema de gestão para centros de produção certificados, reforçando a sua eficiência e a dos seus processos, a par com o seu compromisso com a qualidade e segurança.

O presidente executivo do Bureau Veritas de Espanha e Portugal, Bertrand Martin, afirma que «este pacto, corroborado pela certificação Bureau Veritas, demonstra a implementação efetiva de um sistema único e integrado de qualidade, segurança, saúde e gestão ambiental nas suas fábricas em Portugal».

FONTE: Revista Distribuição Hoje