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Revista TecnoAlimentar

O que distingue os portugueses dos espanhóis nas idas ao supermercado?

  • 06 dezembro 2018, quinta-feira
  • mercados

Em Portugal, 46% das vendas de Grande Consumo é relativa a promoções, sendo que em Espanha esta taxa não passa dos 16%, refere o estudo Shopper Ibérico da Nielsen, apresentado no Madrid Retail Congress 2018.

supermercado

Estes números refletem as tendências em termos de perfil dos consumidores, dado que 81% dos portugueses é adepto das compras com ofertas e reduções versus 62% dos espanhóis.

No que diz respeito aos hábitos de compra em loja, os espanhóis são capazes de sair do supermercado com mais produtos do que estava previsto, ao passo que os portugueses são menos dados ao improviso se isso implicar gastar mais dinheiro do que o esperado.

No que diz respeito às novidades, os portugueses preferem os produtos a que já estão habituados, enquanto 41% dos espanhóis está disponível para comprar novos artigos. Apenas 2 em cada 10 portugueses apresentam a mesma vontade.

As diferenças continuam quando falamos de experiência. Oito em cada 10 portugueses afirmam desfrutar da visita às lojas, sendo que o mesmo comportamento é apenas verificado junto de metade dos espanhóis.