FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novos Robôs M-20iD/35 e ARC Mate 120iD/35: Alta produtividade e grande capacidade de carga

A FANUC ampliou a sua extensa gama de modelos com dois novos robôs: o robô de manipulação M-20iD/35 e a sua versão de soldadura ARC Mate 120iD/35. Estes novos robôs combinam uma alta capacidade de carga e uma gestão/encaminhamento de cabos totalmente integrada através do braço e punho ocos. Ambos são controlados pelo controlador R-30iB Plus.

FANUC

Os novos modelos M-20iD/35 e ARC Mate 120iD/35 têm uma capacidade de carga de até 35 kg e um alcance de 1.831 mm. Ambos apresentam uma nova unidade de tração, o que resulta numa maior capacidade para lidar com cargas mais pesadas e com inércias significativamente mais elevadas, mantendo ao mesmo tempo uma elevada repetibilidade de até ± 0,03 mm.

O M-20iD/35 é a solução ideal para tarefas de carga e descarga e manipulação de peças. O design do punho oco facilita a instalação de equipamentos adicionais e permite que o robô seja utilizado em espaços reduzidos e compactos de forma eficaz, reduzindo o desgaste dos cabos. Devido à classificação de proteção IP67 para o eixo do braço e do punho, também é adequado para aplicações em condições ambientais adversas, tais como lixar e rebarbar.

O aumento da capacidade de carga útil do robô de soldadura ARC Mate 120iD/35, novo robô da série ARC Mate 120iD, torna-o adequado para aplicações de soldadura nas quais é necessário mais equipamento além de uma tocha de soldadura padrão. No ARC Mate 120iD/35 os eixos do punho também estão equipados com proteção IP67, o robô está bem protegido contra salpicos ou poeiras e é a solução ideal para aplicações de soldadura ou de corte.

Os robôs M-20iD/35 e o ARC Mate 120iD/35 incluem o novo controlador R-30iB Plus como controlador standard, bem como todas as novas funcionalidades: maior capacidade de memória, CPU mais rápida e o novo iPendant.

Os modelos digitais do M-20iD/35 e do ARC Mate 120iD/35 estão integrados no software de programação offline da FANUC, o ROBOGUIDE. O ROBOGUIDE fornece aos integradores, planeadores e utilizadores uma ferramenta poderosa que permite criar células e sistemas, bem como programá-los offline.