FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novos hábitos de consumo dinamizam setores de marketing e vendas em 2019

  • 21 janeiro 2019, segunda-feira
  • mercados

consumo

A Hays, grupo mundial especializado em recrutamento de profissionais qualificados, revela no “Guia do Mercado Laboral 2019”, que 2018 foi um ano de crescimento e investimento para o sector de marketing e vendas.

Através do crescimento do canal Out-of-Home (OOH), dos novos hábitos de consumo, do crescimento das marcas de distribuidor e do dinamismo das vendas online, houve um real e claro impacto no incremento das estruturas especializadas, no aumento significativo de contratações, no investimento da experiência de compra e no desenvolvimento de funções como o e-business.

Para além disso, ao analisar os dados do inquérito dos profissionais qualificados deste setor, verificou-se que, em 2018, 61% não negociaram o pacote salarial atual, 33% foram aumentados, 8% promovidos e 52% recusaram ofertas de emprego.

A entrada de novos “players” no mercado nacional e a tendência de crescimento da área digital são os fatores que irão influenciar o recrutamento em 2019.

No que diz respeito à componente salarial, como existe uma enorme necessidade de reter e atrair talento, deverá potenciar um aumento significativo nos salários e nos benefícios associados.

Assim, este ano, será provável que a equidade salarial nas estruturas necessite de ser também revista.

Fonte: Grande Consumo