FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novos cabos para calhas articuladas da igus para o sétimo eixo dos robôs da Fanuc

A igus continua a expandir a sua gama de cabos para calhas articuladas em robôs.

igus

Para uma utilização eficiente dos robôs industriais em grandes unidades de produção, estes precisam frequentemente de se mover em linha reta num sétimo eixo.

É importante assegurar um fornecimento de energia seguro ao longo desse eixo, desde o quadro elétrico até ao robô. Para este efeito, a igus expandiu a sua gama de cabos para calhas articuladas em robôs com dois cabos híbridos em PUR – o CFSPECIAL.792.015 e o CFSPECIAL.792.016.

Os novos cabos chainflex são altamente flexíveis e foram concebidos para a utilização em robôs da Fanuc.

A igus oferece aos clientes uma grande variedade de produtos de motion plastics, especialmente para aplicações robóticas exigentes, incluindo sistemas de fornecimento de energia para múltiplos eixos e agora cabos para o sétimo eixo dos robôs da ABB e da KUKA.

A estrutura entrançada exclusiva da igus nos cabos para calhas articuladas em cursos longos, evita eficazmente o efeito "saca-rolhas" e outras falhas nas linhas de produção.

A igus ampliou, ainda mais a sua gama de cabos para aplicações no sétimo eixo com dois cabos híbridos em PUR para os robôs da Fanuc.

Os cabos com uma estrutura especial, foram desenvolvidos e testados em aplicações altamente dinâmicas nas unidades de produção com cursos longos.

Em longas distâncias, ao longo do sétimo eixo linear é especialmente importante evitar falhas nos cabos, devido ao efeito "saca-rolhas".

Os novos cabos híbridos em PUR CFSPECIAL.792.015 e CFSPECIAL.792.016 cumprem os requisitos elétricos e técnicos dos robôs da Fanuc, assim como os elevados requisitos mecânicos das aplicações altamente dinâmicas em longos cursos deslizantes nos sistemas de produção.

Novos cabos híbridos para robôs: testados e com garantia

Os novos cabos chainflex especiais com malha para robôs da Fanuc possuem um revestimento exterior em PUR resistente ao desgaste.

Os cabos são muito resistentes a impactos, retardantes de chama e isentos de halogéneo.

Estes cabos especiais são também resistentes a óleos e líquidos de refrigeração, bem como à hidrólise e aos micróbios.

Tal como todos os cabos da igus, estes cabos chainflex foram testados sob condições ambientais reais no nosso laboratório de testes interno, com uma área de 2750 metros quadrados.

Por isso, a igus é o único fornecedor do mercado que assegura uma garantia de 36 meses nos seus cabos.