FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novo Selo de Sensibilização Para Rótulos de Validade

Too Good To Go desenvolveu um novo selo para produtos alimentares que pretende clarificar a informação sobre os diferentes prazos de validade, sensibilizar para o desperdício alimentar resultado dessa má interpretação e harmonizar políticas de consumo a nível internacional. E em Portugal já conta com 14 marcas envolvidas. para combater o desperdício alimentar.

Too Good To Go

A aplicação, que criou um marketplace que possibilita uma nova oportunidade a alimentos com qualidade, e apela a um consumo mais consciente, criou a iniciativa “Observar, Cheirar, Provar” que se traduz, em termos práticos, no desenvolvimento de um novo selo para os produtores alimentares. Esta é uma iniciativa que pretende alertar para o impacto negativo, que a falta de conhecimento e consequente má interpretação dos prazos de validade nos rótulos, gera na economia e no planeta.

Too Good To Go

Saiba tudo sobre a campanha teaser que andou a percorrer o país e que se desvenda agora com a apresentação desta iniciativa e deste novo selo, clicando neste link.

Conheça as marcas que assinaram este compromisso de mudança, os chefs que apoiam a mensagem, bem conhecidos dos portugueses - como é o caso do Chef Henrique Sá Pessoa - e tudo o que temos para contar sobre este novo selo de combate ao desperdício alimentar, que veio para ficar.