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Revista TecnoAlimentar

Nova cerveja 100% portuguesa

Chama-se Almbeer é uma nova cerveja, 100% portuguesa, nascida no Norte do País. O produto, concebido a partir de uma receita própria, chega agora ao mercado e posiciona-se junto dos consumidores que procuram novos sabores e cervejas com teor alcoólico mais baixo.

Cerveja Almbeer

Com um investimento inicial de cerca de 200 mil euros, a marca viu-se obrigada a refrear o crescimento internacional devido à pandemia e avançar em Portugal e na Europa.

A marca detida pelo Grupo FMO está já disponível em pontos de venda e na distribuição online na plataforma dott.pt, com os olhos no mundo, pronta a receber o tempo quente.

«A Almbeer é uma genuine lager beer. A nossa estratégia de criação e expansão passa por implementar esta marca portuguesa em vários pontos do globo, nos quais já estão desenvolvidos laços e parcerias com importadores e distribuidores. A pandemia está a fazer-nos abrandar o ritmo, mas acreditamos que rapidamente estaremos em força em vários países africanos, asiáticos e sul americanos. Neste momento, enquanto as fronteiras estiverem com estas restrições, queremos que os portugueses façam o teste e provem e aprovem esta nova cerveja, com uma relação qualidade preço imbatível», adianta Ricardo Fontes, responsável pela marca e criador da receita.

Seguindo a tendência global das cervejas do tipo lager, esta genuína easy lager tem como objetivo promover o consumo de cerveja em todos os mercados em que for lançada.  O tradicional aroma a cereais está presente e o amargo é suave criando um perfil de uma easy lager aumentando o volume de consumo.

«Nos países em desenvolvimento (África, Ásia e América do Sul), o consumo de cerveja está em crescimento e queremos estar presentes deixando a nossa marca. Na Europa e América do Norte pretendemos diferenciar-nos através da inovação criando uma alternativa para os consumidores que procuram novos sabores e cervejas com teor alcoólico mais baixo», explica.

A cerveja Almbeer foi criada por brewmasters experientes com conhecimentos particulares das preferências dos consumidores africanos e europeus. Foi desenvolvida para países cujas temperaturas médias rondam os 20º e com um teor alcoólico de 4,5% (ligeiramente inferior aos concorrentes que apresentam valores superiores a 5%) de modo a promover a sua repetição.