FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nova água engarrafada do Vale Glaciar do Zêzere: "uma das melhores águas do mundo"

Um elixir único de minerais, jamais visto no mercado, que resulta na combinação perfeita de uma água 100% saudável e segura para todos, que rejuvenesce a saúde de dentro para fora e equilibra o organismo, aliada a uma imagem elegante e inovadora que promete fazer toda a gente beber mais água. Esta é a Glaciar – uma das melhores águas do mundo, cuja proveniência é portuguesa, com origem na Reserva Natural da Serra da Estrela.

Afinal, as águas não são todas iguais e, uma vez que são uma parte essencial da saúde, é imperativo fazerem-se escolhas informadas sobre que água beber. Assim, porque a saúde merece o maior cuidado, a Glaciar engarrafa as águas profundas, originárias do Vale Glaciar do Zêzere, para que todos tenham acesso aquela que é considerada “uma das melhores águas do mundo”, tendo já sido galardoada com duas estrelas no Superior Taste no International Taste Awards – que premeia produtos de alta qualidade degustativa. O facto de ser considerada uma das águas menos mineralizadas do mundo, colocando-a ao nível de qualidade entre as águas de referência mundial, possuindo uma combinação de minerais única, também contribui para o seu destaque no mercado internacional, uma vez que como afirma o Water Sommelier, Manuel Antunes da Silva “as águas naturais são uma ínfima parte da água do planeta que integra o Ciclo Hidrológico da Água, pelo que a Glaciar, fazendo parte deste pequeno cluster, é sem dúvida uma raridade e parte integrante das melhores águas do mundo”.

A sua leveza incomparável e frescura natural, mesmo à temperatura ambiente, transportam para a frescura da Serra da Estrela (Estrela Geopark Mundial da UNESCO) e tornam a Glaciar uma água recomendada para consumo regular, contribuindo para o bem-estar do organismo humano. Com uma combinação perfeita para a saúde, a Água Glaciar é a mais leve, segura e equilibrada das águas engarrafadas em Portugal, acessível e recomendada para todos em qualquer momento. Este é o compromisso desta água – trabalhar para oferecer aos consumidores uma das melhores águas do mundo, cativar e surpreender os clientes através de um produto que zela pela sua saúde e bem-estar.

Composição Glaciar: 42% sílica + 0% nitratos + pH 7 (neutro) = água 100% saudável. Esta fórmula mágica, assente na sua combinação perfeita de minerais, é o elemento diferenciador da Água Glaciar devido aos diversos benefícios que oferece à saúde. A sílica é um mineral indispensável para o bem-estar que contribui para a prevenção do envelhecimento precoce, fortalecendo os ossos e mantendo um fluxo sanguíneo adequado. O pH 7 garante que esta é uma água neutra que fornece o equilíbrio perfeito para o corpo, uma vez que o organismo humano tem uma gama de pH em torno deste valor.  A ausência de nitratos (0%) torna a água Glaciar segura e saudável para todos, evitando doenças graves, a que a ingestão de uma água com presença de nitratos pode conduzir. Por fim, a sua baixa mineralização possibilita que seja uma água leve, ideal para regimes alimentares pobres em sódio, nomeadamente para pessoas com hipertensão, e na preparação de alimentos para bebés devido à quantidade de minerais.

A origem desta água contribui para os elementos que a distinguem. A Água Glaciar, conta a história do Vale Glaciar do Zêzere, que teve a sua formação durante a última glaciação há milhares de anos atrás, sendo esta estrutura o que torna possível obter uma água com características ímpares. A mineralização desta água é fruto das propriedades geológicas do aquífero constituído por rocha granítica. Sendo a sílica um dos principais constituintes do granito, surge como o mineral dominante da Água Glaciar. Também o facto da sua origem se encontrar numa zona protegida (Parque Natural da Serra da Estrela) - uma das mais virgens do mundo - permite obter uma água totalmente livre de nitratos e nitritos, caracterizando-se como uma água pura (parâmetro que mede o nível de presença humana, neste caso, nula). Deste modo, a Glaciar sente que tem o dever de divulgar a sua origem de forma que esta raridade seja admirada por todos, impulsionando o reconhecimento da região interior para a consciencialização e responsabilidade social.

A Glaciar tem uma oferta de águas em diversos tamanhos, dispostos em elegantes garrafas de design único e ergonómico, que podem ser encontradas em vários pontos do país e em grandes superfícies, como os hipermercados Pingo Doce.