FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nestlé produziu 36 mil toneladas de alimentos em 2019

Cerca de 50% dos alimentos produzidos em Avanca são exportados, para outras filiais da multinacional suíça e para os PALOP.

Nestlé Avanca

Quando foi fixado um cerco sanitário para Ovar, a Nestlé rapidamente agiu no sentido de reorganizar a sua operação em Avanca. A fábrica, localizada no concelho de Estarreja, está mesmo na divisória com o concelho de Ovar, e a limitação de circulação de pessoas nesse município teve um impacto direto na laboração desta unidade industrial, uma vez que mais de 30% dos seus trabalhadores regulares ficaram impedidos de dar o seu contributo.

Neste sentido, a filial portuguesa da multinacional suíça tomou medidas-relâmpago «por forma a permitir prescindir dos colaboradores que habitam nessa cidade, para sua proteção e das suas famílias», segundo fonte oficial destacou ao Jornal Económico, acrescentando que «esta medida foi também para proteção dos restantes colegas da fábrica que continuam a trabalhar».

«Reorganizámos os turnos na fábrica.De quatro, passámos a dois, e concentrámos a nossa produção nos produtos que consideramos mais relevantes para os nossos consumidores no atual contexto”, explica a mesma fonte da Nestlé. Neste momento, estão a trabalhar nesta unidade 280 trabalhadores».

FONTE: Jornal de Negócios