FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

NESCAFÉ® apresenta os primeiros frascos de cartão e uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico anuais

NESCAFÉ® lança os seus primeiros frascos à base de papel, através da renovação dos produtos NESCAFÉ Cappuccino e NESCAFÉ Mocha, dando continuidade à transformação de embalagens sustentáveis que tem vindo a implementar. 95% do total do material da embalagem deste novo pack é feito de papel, o que se traduz numa considerável redução na utilização de plástico.

Em comparação com a embalagem anterior, esta mudança representa uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico, considerando o volume anual. Esta novidade vem dar seguimento à estratégia de sustentabilidade da marca em criar soluções cada vez mais responsáveis para o planeta. Estas novas embalagens podem ser recicladas através do ecoponto azul e a sua tampa no ecoponto amarelo.

“Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma percentagem de 95% de papel permite darmos aos nossos consumidores a possibilidade de poderem contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca NESCAFÉ, mantendo sempre o sabor do café que os nossos consumidores adoram”, refere Carmo Grangeio, Brand Manager de NESCAFÉ.

No que respeita à sustentabilidade, a marca tem reafirmado o seu compromisso ao garantir que 100% das embalagens do seu portefólio são recicláveis. Além disso, está a incentivar a reutilização dos frascos de vidro através das embalagens refill, que utilizam menos 97% de material de embalagem, quando comparado com estes mesmos frascos.

Estas duas bebidas, NESCAFÉ Cappuccino e NESCAFÉ Mocha, que vivem nestes primeiros frascos de papel da marca, pertencem à gama de especialidades, que corresponde aos produtos mais indulgentes do seu portefólio, inspirados nas bebidas de coffee shop, mas com a praticidade de se prepararem em casa. São bebidas à base de café, algumas delas com leite e/ou chocolate, como o caso do Galão, Caramel Latte, ou o Cappuccino Descafeinado.

Melhoramos a imagem, mantemos o sabor de sempre.

A par deste lançamento, todo o portefólio NESCAFÉ, incluindo estas novas embalagens, passaram por uma reformulação visual. O design moderno e limpo reflete a nova direção ecológica da marca, mostrando que cada chávena de café pode fazer a diferença. “Com a apresentação desta mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para uma harmonização de todo o portefólio. Mas, mais do que isso, continuamos a garantir que os nossos consumidores encontram exatamente o mesmo sabor de sempre”, conclui Carmo Grangeio.

Todos os produtos estão disponíveis para venda nos super e hipermercados habituais.