FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nasce em Berlim o supermercado de startups

A capital alemã irá abrir este mês de março um novo conceito de supermercado que é, essencialmente, um supermercado de startups.

Chama-se KaDeTe e pretende ser um espaço de testes para que as empresas apresentem os seus novos produtos e marcas e, desse modo, aferir a aceitação dos mesmos junto dos consumidores.

O espaço, embora possa acolher as marcas conhecidas, está sobretudo direcionado para os novos empreendedores no sector do grande consumo.

Até agora, mais de 200 empresas solicitaram estar presentes neste supermercado no dia de abertura, projetada para 17 de março, no centro comercial Wilmersdorfer Arcaden.

As responsáveis pelo projeto, Franziska Schetter e Ola Klöckner, querem que o KaDeTe conte com produtos originais e inovadores.

Os participantes beneficiarão de uma análise pormenorizada das vendas.

«Surgiu a ideia de criar uma loja dedicada aos novos produtos, mas também ajudar as novas empresas com estudos de mercado para obter informação importante sobre os seus produtos, a fim de aumentar a credibilidade do investimento», dizem.

O nome do novo supermercado evoca o dos conhecidos KaDeWe (Kaufhaus des Westens, ou grandes armazéns do oeste), um espaço comercial único situado em Kurfürstendamm, uma das principais ruas comerciais de Berlim. KaDeTe está para Kaufhaus des Testens, ou grandes armazéns de testes. 

Fonte: Grande Consumo