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Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo relança edição especial dedicada ao amor

O mês de fevereiro é a altura mais romântica do ano e, com isso em mente, a Montiqueijo relança a sua edição especial de queijos curados para assinalar o dia de São Valentim e celebrar o amor.

“Para nós estes queijos são muito especiais, além de estarem carregadinhos de amor, são uma forma diferente de apresentarmos os nossos queijos curados de 250g. Nesta edição temos ainda lugar para um sabor que só colocamos no mercado em situações pontuais e tem muita procura: o nosso queijo curado de especiarias e ervas”, afirma Tânia Teixeira, Diretora de Marketing da Montiqueijo.

Este trio estará à venda a partir de dia 8 de fevereiro no comércio tradicional e na grande distribuição, sendo uma sugestão de entrada num jantar romântico de São Valentim ou para os “apaixonados por queijo”. A embalagem no verso permite ainda deixar uma mensagem.

Sobre a Montiqueijo

A Montiqueijo é uma empresa de produtos lácteos, especializada na produção de queijos de vaca, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, onde a tradição no paladar permanece desde as gerações mais antigas. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria em Lousa, para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado de vaca. Dada a dimensão que o negócio estava a ter, em 1999 a Montiqueijo sentiu necessidade criar uma empresa exclusivamente dedicada à produção de leite – a Agroleite.

A Montiqueijo é a única produtora de queijo portuguesa com circuito de produção completo: plantação do cereal que alimenta a sua vacaria, cuidado animal, produção de leite, recolha e tratamento da matéria-prima e por fim, produção e embalamento dos seus queijos. Apesar da forte aposta na inovação, a Montiqueijo mantém a tradição como o grande alicerce do seu sucesso, passando-a de geração para geração. Esta empresa portuguesa destaca na sua missão uma preocupação crescente sobre a Responsabilidade nas várias áreas: ambiental, que a leva a procurar constantemente novas formas de reduzir o seu impacto sobre o planeta.

Neste sentido, acabou por ser pioneira em retirar o cincho dos seus produtos, garantindo maior qualidade aos queijos frescos e reduzindo a utilização do plástico em mais de 50 toneladas anuais. A introdução de um sistema solar fotovoltaico assegura uma parte significativa do consumo energético global na sua produção, reduzindo a emissão de toneladas de CO2 por ano.