FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo promove os queijos magros para o tempo de verão

Os dias de verão pedem refeições mais leves e frescas mas também nutritivas.

montiqueijo

Como tal, a Montiqueijo sugere o ingrediente ideal, pensado para quem quer manter uma alimentação saudável.

Produzido a partir de leite de vaca e controlado desde a origem, o queijo fresco magro da Montiqueijo fará a diferença nas receitas desta estação quente.

Com uma imagem renovada e apelativa, as 85 gramas de queijo fresco magro «são uma fonte de proteína, cálcio e também de prazer», sugere a marca.

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios.

A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo «orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos».

Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Fonte: ANIL