FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo ensina a crescer saudável

Durante o segundo trimestre deste ano, a Montiqueijo – produtora portuguesa de queijos e única marca com produção desde a origem – vai à escola.

queijo

A marca criou um projeto pedagógico divertido para ensinar crianças, dos sete aos nove anos, a introduzirem na sua alimentação e consumirem de forma saudável o queijo fresco.

“O Queijinho Vai à Escola – Crescer Saudável” é o programa da Montiqueijo, que está a ser realizado em várias escolas dos concelhos de Loures e Lisboa, com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis e consciencializar os alunos para os benefícios de uma alimentação variada e equilibrada.

«A obesidade infantil é um problema eminente em Portugal, que conduz ao desenvolvimento de doenças graves. As rotinas saudáveis nas crianças são imprescindíveis para um bom crescimento e o queijo fresco, tendo baixo teor de açúcar e sendo uma fonte de minerais, é um alimento proteico que pode ser consumido como snack nos intervalos das refeições principais», explica Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo.

Através de uma aula dinâmica que inclui parte teórica e prática com jogos, vídeos e aventuras de cozinha em grupo, a marca educa os alunos sobre os passos para uma alimentação saudável e os benefícios do queijo fresco.

São também sugeridas algumas receitas rápidas e deliciosas para as crianças experimentarem em casa com os pais.

Esta iniciativa conta com a participação da nutricionista Maria Gama e está a ser implementada pela agência de marketing e ativação On Spot.