FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Montiqueijo cria requeijão de 85 gramas para ajudar a evitar desperdício alimentar

De forma a contribuir para a redução do desperdício, que é uma das grandes preocupações atuais da Comissão Europeia, a produtora de Lousa lança o primeiro requeijão com menos de 100gr.

montiqueijo

A Montiqueijo - marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem – acaba de fazer chegar ao mercado uma nova versão do seu requeijão de vaca com apenas 85 gramas.

Uma edição especial pensada para ajudar a combater o desperdício alimentar, que é uma das grandes problemáticas mundiais, e também para promover o consumo diário nutricionalmente aconselhado de um produto que é muitas vezes desperdiçado devido à sua quantidade e validade.

«O desperdício alimentar é um tema que não podemos ignorar e que tem consequências diretas não só a nível ambiental como também social e económico. A Montiqueijo é uma empresa responsável e que desenvolve várias iniciativas em prol da sustentabilidade ambiental e social. Temos Zero desperdício, ou seja, tudo o que produzimos é vendido, uma vez que baseamos a nossa produção nas encomendas que recebemos. Temos consciência que os nossos produtos têm uma validade reduzida e como tal apelamos a um consumo consciente e à diminuição do desperdício», afirma Dina Duarte, Diretora Geral da Montiqueijo.

Com esta dose mais pequena do que a normal de 200 gramas, a produtora portuguesa presta o seu apoio a uma causa mundial e espera contribuir para sensibilizar a população a adotar uma atitude alimentar mais responsável e sustentável.