FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mimosa reforça gama Eleva com três sabores

A Mimosa decidiu reforçar a gama Eleva, estando a introduzir no mercado três novos sabor na distribuição.

“A Mimosa é a marca mais escolhida pelas famílias portuguesas e segue empenhada em apresentar soluções nutricionais alinhadas com as necessidades da nossa população. Cuidar da saúde digestiva foi o motor de desenvolvimento da gama de probióticos Mimosa Eleva, e o consumidor foi recetivo e pede-nos também soluções de maior simplicidade sensorial, para o consumo de todos os dias”, salienta José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa, citado em comunicado.

A marca decidiu reforçar o portefólio da gama com o sabor a kiwi, em formato sólido, e com as combinações kiwi e morango, assim como framboesa e maçã, estas em formato líquido.

Os probióticos da gama Eleva têm na base fermentos naturais, não contendo adição de açúcares e lactose. “É fundamental sensibilizarmos a população para as suas opções alimentares que acabam por ter implicações no aparelho digestivo e, consequentemente, na saúde em geral. Por conterem micro-organismos vivos, os probióticos, quando administrados em doses recomendáveis, ajudam na digestão, na absorção dos nutrientes e na proteção do sistema imunitário”, explica, por fim, Guilherme Macedo, presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia.