FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Messe Frankfurt organiza Salão de Chocolate em Moscovo

O evento realiza-se entre os dias 19 a 21 de março do próximo ano.

O certame acontece na Rússia desde 2006 e os representantes de fabricantes de chocolates artesanais e os principais players do setor têm demonstrado crescente interesse. 

«O Salão de Chocolate é atualmente o único evento na Rússia dedicado à produção de cacau, chocolate e confeitaria. Ao mesmo tempo, o mercado está a desenvolver-se de uma maneira extremamente dinâmica», afirma Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt. O fabrico de chocolate tem uma longa tradição na Rússia, com mais de 70% do mercado sendo mantido por grandes fabricantes nacionais.

Eugen Alles, diretor administrativo da subsidiária russa da Messe Frankfurt, acrescenta: «Paralelamente ao crescimento registrado pelos grandes fabricantes, o segmento de fabricantes artesanais também cresceu rapidamente. A queda nos preços do grão de cacau teve um impacto positivo na evolução do mercado em 2018. Atualmente, vemos que o setor está a recuperar-se lentamente, mas de forma segura, da crise e estou confiante de que todos os participantes do mercado estarão representados no nosso evento. Convidamos todos a participar do nosso festival de chocolate».

O evento também acontece em Paris, onde comemorou seu 25º aniversário em novembro deste ano. Desde a sua estreia, foram realizadas 237 feiras por todo todo o mundo.

Atualmente, o evento está representado em 17 países e 34 cidades, incluindo Paris, Lyon, Beirute, Nova York, Seul, Hong Kong e Bruxelas.

Gérald Palacios, CEO da Chocoloco International SA, responsável pelo evento a nível mundial, congratula-se com a nova parceria com a Messe Frankfurt. «Estamos muito orgulhosos de colaborar com a Messe Frankfurt na Rússia, que está extremamente bem estabelecida neste mercado». Ambos os parceiros pretendem contribuir para o desenvolvimento do setor na Rússia.

Mais informações sobre o evento já estão disponíveis.