FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona reforça a qualidade e segurança alimentar com Comité Científico Consultivo em Portugal

O Comité Científico Consultivo (CCC) da Mercadona para Portugal foi apresentado esta quarta-feira no Centro de Coinovação da empresa em Lisboa, onde esteve presente também a Subinspetora-Geral da ASAE, Engª. Filipa Melo de Vasconcelos. O CCC, criado agora em Portugal e implementado em Espanha há 18 anos, é mais uma prova do compromisso da Mercadona com a Qualidade e Segurança Alimentar.

Este comité é composto por seis especialistas de renome no campo da nutrição, biotecnologia, ciências farmacêuticas, cosméticos, microbiologia, biologia molecular, toxicologia e alergologia. A inclusão destes especialistas independentes, que são uma fonte de conhecimento e experiência, vai aprofundar o processo de análise alimentar e a própria operação da Mercadona em diversas frentes, desde a origem do produto até ao consumo do mesmo por parte dos “Chefes” (Clientes).

Num contexto em que os consumidores são cada vez mais exigentes e em que existem novas tendências no mercado, o conhecimento e experiência dos elementos do CCC vão ajudar a validar os processos internos da Mercadona e vão dar apoio técnico e formação à equipa responsável pela Qualidade e Segurança Alimentar, com vista ao crescimento do talento interno.

Leonor Fernandes, responsável de Segurança Alimentar da Mercadona em Portugal, destaca que “um comité científico independente, transparente e de reconhecido prestígio é uma inestimável ajuda e um grande apoio técnico para garantir sempre a Qualidade e Segurança Alimentar dos nossos produtos”. A responsável acrescenta ainda que “estando ‘O Chefe’ (cliente) no centro das decisões da Mercadona, a Qualidade e Segurança Alimentar dos nossos produtos são o eixo transversal de toda a companhia”.