FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona lança tablete 99% cacau

A Mercadona, empresa de supermercados que conta com 10 lojas abertas nos distritos de Porto, Aveiro e Braga e que se prepara para abrir mais 10 até o fim do ano; duas em junho, na cidade de Aveiro e em Santo Tirso, apresenta uma novidade no seu sortido: a tablete de 99% cacau da marca Hacendado – marca própria da Mercadona.

Mercadona Chocolate Tablete Cacau 99%

A tablete de 99% cacau é um produto fabricado em Portugal, pela fábrica Imperial. O produto estará à venda nas 1 636 lojas de Portugal e Espanha. Toda a informação sobre o produto, o fornecedor e a origem está presente nos rótulos, de acordo com a política de transparência.

A entidade afirma que, para os verdadeiros apreciadores de chocolates negros com sabores intensos, esta tablete de 100 gramas é composta, no mínimo, por 99% de cacau, uma vez que contém apenas três ingredientes: pasta de cacau, cacau em pó e manteiga de cacau. Além disso, não tem adição de açúcar nem adoçantes e é um produto sem glúten.

O consumo do cacau é comum há vários séculos e sempre se destacou devido às suas propriedades benéficas, como por exemplo o seu alto poder antioxidante, completo em vitaminas e minerais, completo em fibra e magnésio, alto poder estimulante e energético, entre outros.