FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercadona colabora com Banco Alimentar do Porto na entrega de 20 000 quilos de chocolate

Com dez lojas abertas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a Mercadona está a reforçar a sua atividade social durante a situação de crise de saúde causada pela Covid-19 que atualmente atravessa o nosso país, mantendo o compromisso com as diversas instituições com as quais colabora.

Mercadona doação de chocolate Banco Alimentar contra a fome

Neste contexto, a empresa doou 20 000 quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, que fará a distribuição desta oferta através da sua rede, que entre as várias instituições inclui o Hospital de São João, no Porto.

O Presidente da Direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, António Cândido da Silva, afirmou que «o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto está muito sensibilizado e profundamente agradecido à cadeia de distribuição Mercadona, pelo seu envolvimento na ajuda deste Banco Alimentar, aos mais carenciados do nosso distrito do Porto e Norte de Portugal. A postura social nestes tempos de pandemia, por parte da Mercadona, a sua generosidade, é um exemplo para o setor da distribuição alimentar, neste nosso distrito e no norte de Portugal».

Elena Aldana, Diretora-Geral Internacional de Relações Externas da Mercadona, destacou que a cadeia está «consciente de que a Páscoa é um dos momentos mais importantes para os portugueses, e que este ano será vivida em circunstâncias muito diferentes, em especial pelas famílias carenciadas e pelos profissionais de saúde, decidimos doar 20.000 quilos de chocolate que podem proporcionar momentos felizes.

Em colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, queremos também prestar uma homenagem aos profissionais de saúde para que, apesar desta fase, possam assinalar a Páscoa».

A Mercadona entregou, esta semana, mais 65 toneladas de bens alimentares de primeira necessidade tais como, leite, massa, arroz, atum e outros não-perecíveis e foram distribuídos a instituições como Cáritas, Cruz Vermelha e Banco Alimentar de Aveiro, Braga e Porto, distritos onde estão presentes as 10 lojas da Mercadona no país.

A empresa fortaleceu ainda a sua rede de instituições locais de cariz social, próximas das suas dez lojas, cujas cantinas sociais recebem diariamente (de segunda a sexta-feira) bens de primeira necessidade, alimentares e não alimentares.

Em 2019, a empresa assinou um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar do Porto, de Braga e de Aveiro, que permitiu doar 118 toneladas de alimentos, no segundo semestre de 2019.