FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Melhora a preservação de produtos frescos através da nebulização

A Aqualife é uma empresa pioneira no projeto para o controlo de um fator que melhora a conservação de produtos frescos por meio de nebulização e aumenta sua vida útil: a humidade. Dessa forma, é alcançada uma redução no desperdício de alimentos e uma maior sustentabilidade, evitando o uso de plásticos e outros materiais para a preservação da carne.

Aqualife

Aqualife oferece ao cliente o seu equipamento de nebulização de água desde o início da última década, que permite a manutenção da humidade relativa do ambiente nos balcões de açougues, peixarias ou lojas de frutas, além de outros estabelecimentos retalhistas, como câmaras frigoríficas.

Dessa forma, as instalações possuem um ambiente adequado para evitar a perda de água devido à diferença de pressão da água, evitando a evaporação da água do produto fresco.

Ao mesmo tempo, outros processos de degradação da qualidade do produto são retardados pela oxidação e degradação dos nutrientes e, portanto, pela redução dos mesmos.

Outra vantagem dos sistemas de nebulização é que eles alcançam uma redução menor do produto, gerando menos desperdício tanto do produto, quanto dos materiais mais usados, como o caso do plástico que envolve as peças nos açougueiros, por exemplo, contribuindo para uma maior sustentabilidade .

A Aqualife já possui mais de 2 700 equipamentos instalados em todo o país, construídos individualmente e sob medida nas suas próprias instalações. Os equipamentos destacam-se por ser de fácil manutenção. A empresa também possui um excelente serviço pós-venda, realizado pela sua própria equipa.