FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mekitec lança um novo sistema de inspeção de raio-x para bebidas, líquidos e alimentos sólidos

O Mekitec Group, um fabricante global de sistemas inovadores de controlo de qualidade de alimentos baseados na tecnologia de raios-x, anuncia o lançamento de um sistema de inspeção de raios-x completamente novo, o SIDEMEKITM, voltado para as necessidades de segurança e controlo de qualidade de produtos de produtores de alimentos e bebidas em todo o mundo.

Mekitec Group

A Mekitec descreve o seu mais novo modelo de sistema para continuar a cumprir o compromisso da empresa de fornecer o melhor valor também para esses tipos de aplicações de alimentos, incluíndo alimentos líquidos e bebidas em embalagens mais altas que em embalagens de distribuição maiores.O sistema SIDEMEKITM é direcionado aos produtores de alimentos que reconhecem a importância da inspeção geral da qualidade, exigindo total rastreamento de embalagem por embalagem e não se contentando apenas com a deteção de objetos estranhos.

Um sistema de inspeção de raio-x de tiro lateral está no radar da empresa há muito tempo, mas a Mekitec decidiu reservar um tempo para aperfeiçoar a solução, garantindo que a mesma atende às reais necessidades do cliente e fornece o melhor valor.

«Quando começamos a especificar os recursos do sistema, aprendemos sobre os desafios, necessidades e desejos exclusivos que os produtores de alimentos têm com esses tipos de produtos e sistemas de inspeção. Enfrentamos esses desafios, necessidades e desejos e criamos a possibilidade de obter a imagem mais nítida dos raios-x e permitimos funções valiosas de inspeção de qualidade, mesmo para os alimentos mais altos, sem comprometer o desempenho da detecção de objetos estranhos», destacou Mikko Nuutinen, diretor de criação de produtos na Mekitec.

Segundo a empresa, os sistemas de inspeção existentes voltados para essas aplicações de alimentos e bebidas foram muito complicados e caros, ou simples demais, com benefícios limitados para os produtores de alimentos. Talé algo que o Mekitec queria mudar ao desenvolver o sistema SIDEMEKITM.

«Acreditamos que o sistema será muito bem-vindo e ocupará seu lugar no mercado. Os nossos parceiros e clientes expressaram um forte interesse pelo sistema e os seus benefícios, graças ao total rastreamento e capacidade de geração de imagens que oferecem um valor tremendo aos produtores de alimentos. É óbvio que a indústria de alimentos estava à espera de uma solução como a SIDEMEKITM para trazer o melhor valor para os produtores de alimentos em todo o mundo», resume Juho Ojuva, diretor de vendas globais e atendimento ao cliente da Mekitec.