FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Meatless Farm lança nova linha de produtos para setor de food service

A Meatless Farm – marca que produz alimentos alternativos à carne, de base vegetal – acaba de lançar sete novos produtos inovadores, desenvolvidos especialmente para os operadores do setor de food service. A nova linha foi lançada, em simultâneo, em todos os mercados europeus onde a marca está presente, incluindo Portugal, onde está disponível através do serviço Recheio Masterchef.

Desta forma, e desafiando os limites da inovação, a marca alarga a oferta no mercado nacional, juntando-se esta nova linha à oferta inicial – picado, hambúrgueres, salsichas, almôndegas, nuggets e panados –, disponível desde fevereiro no nosso país. Este lançamento visa ajudar os operadores de food service a diversificar os seus menus, oferecendo uma maior liberdade gastronómica e criatividade, com inspiração nas cozinhas de todo o mundo.

A nova linha inclui três opções de refeições principais – almôndegas asiáticas, pedaços sem frango e salsichas Bratwurst –, além de uma variedade de petiscos asiáticos caseiros, como rolinhos de primavera sem pato, chamuças sem carne, gyozas sem carne e wontons sem carne, iguarias que se assumem como uma solução criativa para acrescentar aos menus snacks, entradas e pratos partilhados, produzidos apenas com vegetais. Os novos produtos posicionam-se como uma opção conveniente, que explora, também, a crescente procura por pratos à base de vegetais em toda a Europa.

Ozlem Birkalan, diretora de Marketing da Meatless Farm na Europa, afirma que “hoje, mais do que nunca, os consumidores têm em conta o impacto a longo prazo das suas escolhas alimentares e procuram encontrar um balanço entre o que lhes faz bem e ao planeta. A Meatless Farm quer, por isso, ajudar os parceiros de food service a dar uma resposta ativa ao aumento da procura por refeições à base de vegetais, ao fornecer produtos inovadores e versáteis de uma variedade de gastronomias que podem rapidamente diferenciar os menus dentro do mercado. Estes sete novos produtos foram desenvolvidos utilizando tecnologia de ponta, o que nos permite adaptar às últimas tendências e oferecer opções pioneiras à base de plantas, cheias de sabor, fáceis de cozinhar, sustentáveis e que sabem a carne”.

 

Almôndegas Asiáticas da Meatless Farm

Especialmente desenvolvidas por uma equipa de chefs, estas almôndegas encontram-se infundidas com uma mistura de erva-príncipe, tamarindo, alho, gengibre, coentros, pimenta preta e chili. Feitas com proteína de ervilha e fáceis de preparar – 12 a 15 minutos no forno –, estas almôndegas à base de plantas permitem acrescentar um twist oriental a caldos ou salteados ou podem, também, ser servidas com arroz, noodles ou num wrap.

 

Pedaços 0% frango da Meatless Farm

Com todo o sabor e textura do frango, estes pedaços suculentos podem ser grelhados ou assados e ficam prontos em menos de 10 minutos. Feitos de soja proveniente de fontes eticamente responsáveis, são a base perfeita para saladas, salteados, massas, tartes, caril, entre muitos outros pratos.

 

Salsichas Bratwurst Original da Meatless Farm

A verdadeira comida de conforto agora à base de plantas. Com o mesmo sabor, textura e versatilidade que as salsichas Bratwurst de melhor qualidade, esta novidade é fácil de cozinhar, podendo ser grelhada ou frita em apenas sete minutos. É, também, uma ótima escolha para churrascos. Aqui estão as salsichas perfeitas para servir com batatas grelhadas ou fritas e, ainda, com uma salada.

 

Rolinhos de primavera 0% pato da Meatless Farm

Com toda a crocância, aroma de especiarias e o gosto umami que os tornam petiscos intemporais, estes rolinhos de primavera à base de vegetais – como cenouras, cogumelos, ervilha-de-quebrar e repolho –, com noodles de arroz, sementes de sésamo e proteína de ervilha, que substituiu a carne de pato, são uma abordagem contemporânea a um clássico chinês. Ótimos para assar ou fritar, oferecem uma experiência degustativa única quando combinados com molhos típicos agridoces ou apimentados, como hoisin ou chili doce.

 

Gyozas 0% Carne da Meatless Farm

A próxima geração de dumplings japoneses, mas sem carne. Com o mesmo sabor que os originais, estas gyozas são uma excelente alternativa a uma das iguarias mais adoradas do Extremo Oriente. Em vez da carne de porco, este petisco é recheado com proteína de ervilha, além do repolho, do molho de soja e dos sabores autênticos do Japão, como o saquê e o mirin. Basta retirar do congelador e colocá-las no forno por 10 minutos ou fritá-las durante cinco minutos. Perfeitas para servir com arroz, vegetais salteados ou sopa de noodles.

 

Chamuças 0% Carne da Meatless Farm

Uma reinvenção à base de plantas de uma das comidas indianas favoritas de todos. Com um nutritivo recheio de batata, ervilha, tomate, cebola e proteína de ervilha, para susbstiutir a carne, estas chamuças oferecem a mesma crocância, textura e riqueza de sabor com o toque de coentros, açafrão-da-índia, sementes de feno grego, gengibre, chili e folhas de caril. Ideais para servir como entrada e, ainda, para partilhar.

 

Wontons 0% Carne da Meatless Farm

Feitos a partir de uma receita especial que combina a proteína de ervilha e os melhores ingredientes vegetais, estes wontons contêm, também, uma mistura de cogumelos orientais, leite de coco e tomate – tudo subtilmente infundido com erva-príncipe, tamarindo, sumo de lima, manjericão tailandês e pimenta de chili. Podem ser assados no forno em apenas 10 minutos ou fritos em cinco minutos. A escolha perfeita para servir em sopas, salteados e noodles.