FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Meat Meetings’22 desperta elevado interesse nas empresas e entidades do setor das carnes

Decorreu, a 27 de setembro, o Meat Meetings’22, organizado pelo TECMEAT em colaboração com a PortugalFoods, com o Colab4Food e com a Câmara Municipal de Famalicão.

O Meat Meetings’22 despertou um elevado interesse nas empresas e entidades do setor das carnes, que marcaram presença na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão. Estiveram presentes mais de 130 pessoas durante o dia, perante os diversos painéis apresentados.

O Meat Meetings’22 contou com oradores de destaque naquela que foi a primeira conferência dedicada ao setor das carnes. A manhã foi dedicada ao Desenvolvimento e Produção, e a tarde à Sustentabilidade. Durante este dia foram abordados temas como a economia circular e a inovação tecnológica no setor das carnes e alternativas plant-based e carne celular.

Amândio Santos, Presidente do Conselho de Administração do TECMEAT, destacou que ‘’O Meat Meetings é a 1ª iniciativa dedicada ao setor das carnes e pretende ser um fórum de aproximação entre os vários atores que constituem o setor. O ambiente de partilha de informação e de experiências foi muito enriquecedor e é esta a estratégia que o setor deve seguir para se preparar para os desafios presentes e futuros.”